Das positivas

    Devo desculpas a este site, por abandoná-lo. Desculpas a mim mesmo, também. Nunca fui gentil consigo.
    Evangelion nos ensina que, como ninguém nos entende melhor que nós mesmos, devemos ser gentis. Devemos liderar a caridade e permitir a redenção do si para, finalmente, podermos evoluir. Mas ser gentil, toda hora, é difícil. Com os oturos, é uma questão de ser paciente e tentar entender o ponto de vista alheio. Porém como proceder com alguém que você já conhece tão bem, como a si mesmo? A gentileza se torna, definitivamente, muito mais penosa. Conhecer e respeitar os limites do eu, fazer uso dos pontos fortes na hora de se imprimir na realidade, parece impossível em um mundo cujos objetivos quase sempre não se alinham com os seus.
    Não cabe a mim continuar a dissertar sobre as dificuldades do mundo. Não enquanto continuar branco e classe média. Claro que enfrento frustrações como qualquer ser humano -- frustrações completamente válidas -- , mas não sou a melhor pessoa para falar das adversidades que o mundo impõe sobre meus desejos.

    Até porque, enfim, consegui meu objetivo. Com a ajuda do SISU, consegui me matricular no curso de Relações Internacionais da UFSC. Talvez tenha sido intervenção divina, pois minha nota da redação foi absurdamente alta (940), e quase sozinha ergueu minha média para que possa entrar no curso. Já tenho lugar onde morar, e apesar de sermos em 5 para um único apartamento, todos parecem amistosos.

                E, por incrível que pareça,
                me sinto ótimo.





ps: fiz brownie, ficou maravilhoso, e a receita é super simples.