Ontem, foi amanhã.
Agora, foi hoje.


    E assim foi, como as pontinhas adesivas de um band-aid, sendo retiradas ao longo de uma tarde. Mas sabemos que a parte mais doída do band-aid é aquela que toca a ferida. Esta, será retirada no próximo domingo, na prova de exatas. Pois a previsão para o dia 11 de novembro é trevas, gritos e ranger de dentes. Pelo menos pra mim, que vê os números como dançarinos malandrecos, sapateando na minha cabeça.

    Ainda estou meio zonzo, devo admitir (está difícil escrever isto, mas sinto a necessidade). O ENEM não tem truques, não surpreende - o ENEM é o ENEM. Quem já fez a prova, sabe como é, e talvez sempre saberá. Grandes muralhas de texto, interpretação de alto nível, coisas completamente cansativas e esperadas. Não estava preparado, mas prevaleci. Eu acho. Não sei? Hã? O estresse acaba com a cabeça do ser humano, ainda mais depois de uma prova dessas. Umas perguntas muito fáceis, outras perguntas muito difíceis - mas como disse, nada além do que já esperamos do ENEM. O tema da redação, contudo, foi bem inesperado. É comum do INEP surpreender a todos com o tema, mas eles sempre abordam uma problemática brasileira. "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na Internet". Não parece muito localizado, né? Apesar dos apesares, acho que fui bem. É o que nos resta, achar. Até porque a prova não acabou ainda. Semana que vem. O band-aid na ferida.

    Estou com medo? Estou. Mas uma hora ou outra, o band-aid tem que sair. Por mais doloroso que seja, ele tem que sair.